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Como utilizar as redes sociais

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UTILIZANDO AS REDES SOCIAIS

Com o grande aumento na popularidade, a mídia social tornou-se uma das melhores maneiras de promover seu negócio. Ela tornou-se um trabalho de tempo integral para tentar alavancar e promover produtos e serviços.
Infelizmente, pode ser fácil se perder nas atividades on-line para promover o seu negócio e impulsionar tráfego para seu site, resultando em horas perdidas com pouco trabalho realizado.
A verdade é que você não precisa gastar horas por dia realizando o marketing da sua empresa. Na verdade, você pode criar uma rotina simples de interações que dure cerca de uma hora por dia.
Com um pouco de bom senso e algumas das ferramentas convenientes que estão disponíveis, você pode construir sua presença na mídia social, com publicações e processos automatizados nas principais plataformas de mídia social.
Planejar cuidadosamente suas mídias sociais podem trazer uma excelente oportunidade para atrair mais tráfego para seu site, gerar mais leads e obter mais lucros.
O planejamento é um dos elementos mais críticos para o sucesso da maioria dos empreendimentos, mas é crucial para o marketing online.

MAS E AGORA O QUE EU FAÇO?

Há tantas peças para o quebra-cabeça que é o marketing digital, que pode ser fácil esquecer algo, ou não ver onde ele se encaixa em toda a imagem.
Muitas empresas optam por planejar cada plataforma de forma única na esperança de faze-la virar viral.
Infelizmente, porque os seus esforços são tão dispersos, muitas vezes eles falham e não veem qualquer retorno sobre seu investimento. Será mais benéfico para você ter uma abordagem “sniper”, atingindo suas metas de marketing com precisão.
Para fazer isso, você precisa primeiro concentrar seus esforços nas três principais plataformas de mídia social, evitando as distrações do resto das redes sociais. Quando você estiver começando, não se sobrecarregue com mais trabalho do que você pode manipular.
O grande número de plataformas de mídia social pode causar confusão. Então, é importante lembrar que você não precisa estar em todos para ser bem sucedido, você apenas tem que encontrar as pessoas certas para o seu mercado.

AGORA ESTOU ENTENDENDO, MAS COMO FAÇO PARA SABER QUAL PLATAFORMA É MELHOR?

Primeiro, todas as plataformas são excelentes meios de comunicação, se utilizadas de forma certa, que conecte o seu produto ou serviço com o seu público-alvo, entenda um pouco sobre cada uma:

Facebook

Facebook é de longe a maior de todas as plataformas de mídia social, e apesar de algumas das recentes reclamações contra a empresa, ainda é uma rede extremamente popular, com mais de 2 bilhões de usuários por mês. Tem muita coisa que você pode fazer e ver. Você pode compartilhar mensagens, vídeos, memes, e muito mais com uma página principal ou na sua timeline com os seus interesses e recomendações específicas.
A rede de anúncios do Facebook foi alterada ao longo do tempo. Oferece tanto tráfego gratuito quanto pago, que podem ser utilizados em conjunto e é mais barato do que o Google AdWords.
Ele permite que você promova o seu site e as suas publicações. Você também terá acesso a uma grande quantidade de recursos pagos e gratuitos. Estes incluem eventos, pesquisas, promoções e muito mais. O incrível sobre esses recursos é que você pode experimentar todos eles para ver e analisar o que traz melhor resultado, sem ter que gastar uma tonelada de dinheiro.
Se você usa WordPress e tem um blog, pode tirar muito proveito desses recursos no Facebook. Você também pode publicar o seu artigo para Facebook automaticamente.
A melhor característica do Facebook é a capacidade de se envolver em conversas diárias com seu público. Ter uma página no Facebook com inúmeros fãs é uma excelente maneira de mostrar o seu negócio.

LinkedIn

LinkedIn é outra das redes que você não deve ignorar. Ele ajuda você a se conectar com indivíduos “like-minded” em seu nicho em uma capacidade profissional, ao invés de uma questão pessoal. Ele foi projetado para profissionais que querem ficar ligados, mesmo se eles não trabalham para a mesma empresa.
O LinkedIn foi criado para mostrar suas habilidades e experiências, ser localizado por outros sobre novas oportunidades, e ficar em contato com colegas e amigos.
Para freelancers, ele pode fornecer acesso instantâneo a contatos de qualidade a partir do momento que você entrar. Você também pode participar de grupos de interesses especiais e acompanhamento do setor, o que lhe permite saber o que está acontecendo em sua área. Clientes de nível superior e potenciais empregadores rotineiramente olham os perfis do LinkedIn afim de procurar futuros negócios e parcerias. O site foi projetado inicialmente para atender profissionais, mas tornou-se muito mais amigável ao longo dos últimos anos, o que lhe permite fazer parte das discussões em curso com os indivíduos ou grupos por exemplo. Como um negócio, você deve usar o LinkedIn para posicionar-se como um perito em sua área. Ele pode ser uma excelente fonte de novos contatos e um lugar para fornecer informações específicas, depoimentos, vitrine, especialidades e realizações.

Instagram

Instagram é um outro local extremamente popular baseada em imagens, que são mais populares com os mais jovens. Permite também além de interações diretas, que você anuncie na plataforma através de sua conta no Facebook, de forma totalmente integrada, possibilitando também que o seu anúncio seja direcionado somente para desktops, mobiles, tablets, ou todos os dispositivos em conjunto. Hoje em dia, com a era digital em que vivemos, o principal atributo do Instagram, é tornar-se ou fazer parcerias com INFLUENCERS, que são pessoas peritas em suas áreas e convertem o seu público de acordo com a sua mensagem, afim de gerar engajamento, prospecção e venda.

Youtube

O YouTubeé uma das top cinco plataformas de mídias sociais. Ideal para inserção de vídeos, que podem ser organizados com listas de reprodução, com o seu conteúdo separado por nicho ou tema.
É também uma rede social onde as pessoas podem conversar, comentar e interagir com você. Perfeito para prospectar com informações relevantes ou para interagir com assuntos relacionados ao seu público, através do Youtube, você pode facilmente direcionar pessoas para as suas demais redes e também ganhar dinheiro com a monetização, que funciona com a inserção automática de anúncios de outras empresas pela plataforma, e é direcionado para um público relativamente igual ou próximo ao seu.

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