Construir uma lista de transmissão é uma maneira fantástica de fazer com que seu público se sinta engajaado com sua mensagem e você assim, ganhe mais confiança e mais autoridade dentro de seu nicho.
Mas, embora seja importante criar relacionamentos com seus fãs ou clientes, o que também é muito importante é que você tenha lucro a curto prazo!
A maioria de nós não pode esperar meses ou anos até começar a vender e, mais cedo ou mais tarde, você precisará tentar promover algo que as pessoas vão querer comprar.
A maneira como você faz isso é diferente para e-mails, em comparação com outras formas de marketing. Continue a ler e descubra a melhor forma de vender através do -mail marketing, e obter o maior número possível de conversões!
A estrutura
Uma boa estrutura que você pode usar para estimular e depois vender um produto em uma série de mensagens é chamada de AIDA. Isto significa:
- Consciência
- Interesse
- Desejo
- Ação
A principal coisa a reconhecer é que, quando você entra em contato com seus novos leads, eles não têm consciência de seus produtos ou serviços e não há razão para se interessar. Você deve começar aqui, antes de tentar fazê-los realmente querer o que você está vendendo.
Isso permite que você se concentre em fornecer valor e criar essa confiança inicialmente, enquanto simplesmente menciona seu produto de uma maneira muito sutil.
Essa é a mesma estratégia que muitos estúdios cinematográficos usam quando lançam “teasers”. Muitas vezes, não vemos o suficiente para se animar com o filme ainda, mas só percebemos o suficiente para saber que ele existe.
O interesse vem da menção repetida e o desejo surge quando você começa a descrever a maneira como seu produto pode melhorar a vida de seu público-alvo. É quando você começa a descrever como é manter seu produto ou usá-lo e como ele irá, elevar o status das pessoas que o usam.
A melhor coisa sobre esta fase é que os leitores agora têm que esperar até a sua próxima mensagem antes que eles possam comprar. Esperar é uma ótima maneira de construir mais antecipação, porque sempre queremos o que não podemos ter!
Por fim, o e-mail de ação será aquele em que você “fecha o acordo”. É aqui que você fechará e fará com que o público aja o mais rápido possível clicando e comprando. Certifique-se de incentivar uma decisão rápida, seja com um desconto limitado, com um estoque limitado ou com um outro gatilho mental de urgência!