Os piores erros de marketing por e-mail que podem destruir sua campanha
Você pode passar meses ou até mesmo anos construindo uma enorme lista de e-mails e criar algo altamente segmentado e cheio de leitores incrivelmente engajados e interessados.
Mas, enquanto isso é verdade, ainda é necessária apenas uma única mensagem para diminuir o seu trabalho! Alguns erros são tão destrutivos que podem destruir suas chances de executar uma campanha eficaz de e-mail marketing.
Outros simplesmente impedirão você de progredir. Então, verifique e veja se algum desses erros soa familiar. Se sim, mude seus caminhos!
Comprando Leads
Comprar leads é uma das piores estratégias de todas quando se trata de criar uma grande lista de transmissão. A razão para isso é que os leads comprados são essencialmente “frios”.
Isso significa que eles nunca ouviram falar da sua marca e nunca deram permissão para contatá-los. Como tal, eles provavelmente irão ignorar suas mensagens e podem até denunciá-lo como spam!
Venda de produtos de baixa qualidade
Se você vende um produto ou promove um produto como afiliado mas não acredita 100% no seu produto, isso será mostrado na maneira como você apresenta a mensagem.
As pessoas podem dizer se você realmente acredita em alguma coisa e, se não, elas vão sentir que você está apenas tentando extrair o máximo de dinheiro possível delas.
Mesmo que alguém compre de você, eles provavelmente ficarão tão chateados com a baixa qualidade de seu produto, a ponto de ter certeza de nunca mais comprar. De repente, o CLV (Customer Lifetime Value) de seus contatos cai massivamente – e o mesmo acontece com seus lucros.
Indo Calado
Da mesma forma, também é destrutivo esquecer sua lista de transmissão por um longo período de tempo. Isso pode parecer óbvio, mas é um erro que muitas pessoas cometem, simplesmente esquecendo de atualizar sua lista e, assim, dando tempo para que seus leitores se tornem desinteressados e esqueçam quem você é ou por que eles o seguiram em primeiro lugar. Agora, se você enviar outra mensagem nova, eles não vão se importar!
Spamming
Spamming pode significar enviar muitas mensagens ou pode significar tentar vender coisas que ninguém pediu. A chave para um bom e-mail marketing é respeitar seu público e levar a sério a responsabilidade de acessar suas caixas de entrada. Sempre forneça valor em suas mensagens ou você perderá rapidamente os seguidores que você conquistou.